Mantenha sua saúde em dia nessa quarentena!

CORPO FORTE = IMUNIDADE FORTE
Já é comprovado cientificamente que o exercício físico regular e moderado é benéfico ao reforço do sistema imunológico, pois ajuda a promover um aumento dos linfócitos (células de defesa).

Outro fator é a diminuição do estresse. Como nosso corpo funciona de maneira harmoniosa, com inter-relação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico, a redução do estresse faz com que o organismo se fortaleça e fique menos suscetível a diversas doenças.

Por isso, praticar exercícios físicos nessa quarentena te ajuda a ficar mais forte, saudável e protegido!

Porém, apenas praticar atividades não basta. Para o praticante de atividades físicas o sono tem uma importância fundamental, entre outros fatores devido à sua importância para a produção de vários hormônios, principalmente o GH (hormônio do crescimento) cujo pico de produção ocorre na primeira fase do sono profundo, aproximadamente meia hora após a pessoa adormecer.

A necessidade diária de sono é uma característica individual, porém a média da população adulta necessita de 7 a 8 horas diárias.

O conselho dos especialistas é valorizar o sono,  principalmente na noite anterior de um treino ou uma competição, é um fator fundamental para um bom desempenho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

SITE PARA MAIORES DE 18 ANOS

Este site contém imagem com nudez explícita e é destinado a maiores de 18 anos. Ao clicar em “SOU MAIOR DE 18” ou continuar usando este site você concorda com esses termos.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar continuar utilizando, você concorda com essa política.

10% de Desconto nas Assinaturas VIP Anual e Semestral!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

CUPOM10PPK