
CORPO FORTE = IMUNIDADE FORTE
Já é comprovado cientificamente que o exercício físico regular e moderado é benéfico ao reforço do sistema imunológico, pois ajuda a promover um aumento dos linfócitos (células de defesa).
Outro fator é a diminuição do estresse. Como nosso corpo funciona de maneira harmoniosa, com inter-relação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico, a redução do estresse faz com que o organismo se fortaleça e fique menos suscetível a diversas doenças.
Por isso, praticar exercícios físicos nessa quarentena te ajuda a ficar mais forte, saudável e protegido!
Porém, apenas praticar atividades não basta. Para o praticante de atividades físicas o sono tem uma importância fundamental, entre outros fatores devido à sua importância para a produção de vários hormônios, principalmente o GH (hormônio do crescimento) cujo pico de produção ocorre na primeira fase do sono profundo, aproximadamente meia hora após a pessoa adormecer.
A necessidade diária de sono é uma característica individual, porém a média da população adulta necessita de 7 a 8 horas diárias.
O conselho dos especialistas é valorizar o sono, principalmente na noite anterior de um treino ou uma competição, é um fator fundamental para um bom desempenho.
